We’ve updated our Terms of Use to reflect our new entity name and address. You can review the changes here.
We’ve updated our Terms of Use. You can review the changes here.

PURGA

by

/
  • Streaming + Download

    Includes high-quality download in MP3, FLAC and more. Paying supporters also get unlimited streaming via the free Bandcamp app.

    PT
    Com o download do EP é disponibilizada a parte visual, que consiste num conjunto de 8 fotografias em formato analógico, sem edição, que procuram ser uma representação visual metafórica da relação nublada do indivíduo com a realidade durante o estado de depressão.


    EN
    By downloading the EP you'll get the visual part which consists of a set of 8 unedited analogue photographs, which seek to be a metaphorical visual representation of the individual's cloudy relationship with reality during the state of depression.
    Purchasable with gift card

      name your price

     

1.
Imaturidade 03:23
Este é o fim de todos os processos, O acesso à vida sem névoa, Sem aquém, sem saudade, É como se parasse a abstracção do tempo, Congelar um presente eterno a distorcer a matéria, É um rasgo na pele à espera que enferruje. É tudo uma questão de questões, Sonhos dobrados em quatro, Pesadelos desdobrados em oito, Não há medo da folha em branco, Mas há esperança do som em vazio, Os dedos sobre uma lâmina romba, Cá em casa ainda usamos facas, E eu ainda existo e existirei, Gravado numa frequência.
2.
Anastilose I 09:20
É um recomeçar infinito, Tenho que aprender por onde recomeçar, Tenho que apreender por onde começar, Se eu já soubesse, se eu já soubesse, Continuo obstinado a ser obstinado, Marquei com tinta por onde passei, Não consigo ser mais sincero que isto, Não consigo, Um dia reinicio a minha história, O que sou e o que quero ser, Porque eu sei que não sou isto, Não sou isto, Até lá, os pássaros vão comer a tinta do caminho. Para onde vai a memória quando se vai o passado? Os momentos só existem quando ela os lembra. Não sei desenhar com palavras, A caneta não é tão bondosa como o lápis, Não sei ler a idade na cara das pessoas, Só sei desenhar a cidade no carácter das pessoas. Iremos dar grandes passeios aos domingos, A luz branca da manhã e a tua cara, Melhor, só contigo, nada mais, contigo Não preciso de mais, Nada, nada mais. Nada, nada, nada, nada, nada, nada!!
3.
Purga 03:03
Que se foda o método, tanto tempo a tentar criá-lo, Foi só tempo perdido a tentar criá-lo, Se não sabes por onde começar é porque não deves, Só vale a pena se o fizeres, não vale se o disseres. Estou farto de esperar pelo dia, Farto de desenhar a vida de memória, Para me salvar de um mar de silvas, Atiro um barco insuflável. Não são demónios a atormentar, Ou musas que me desencaminham, O problema sou eu e o problema está em mim, Não adianta fugir. Estou sempre comigo, Não adianta fugir porque não adianta, Não adianta. Já nem sei o que adianta ou não, Esgota-se a minha paciência, a tua, de todos, Nem sei para onde me virar, caminhar, correr, Recomeçar ontem, hoje, amanhã, depois, Mas nem horas infinitas chegavam para não fazer isto.
4.
Quando te vestiste de cinzento guardei os cadernos, Densos, com muitas folhas, papéis sem data, Nem sei se hei-de queimar, ou sequer se sei, Só sei do silêncio do crepitar das folhas, Eu penso que a sombra desapareceu, Pelo menos está menos opaca, O pano caiu. Um abismo com fim não é um abismo, Nem tudo é tão mau como poderia ser, Antes a cabeça no chão duro, Que o corpo através da névoa, O sangue e os arranhões são vida, Imolei-me para queimar a capa que me envolvia, e que me filtrava o que sentia, Para viver nesta pele fina.

about

PT
∩ (intersectiō), produtor do Porto, lança o EP denominado PURGA.

PURGA é resultado da reconstrução de elementos sonoros e escritos produzidos durante períodos que coincidiram com episódios de depressão e ansiedade. PURGA surge como a tentativa de libertação estética desses episódios pela via do ruído e da repetição. 



EN
∩ (intersectiō), a producer from Porto, Portugal is publishing a debut EP called PURGA.

Purga is the result of the rearrangement of sonic and written production during periods of depression and anxiety. Purga is an attempt of a aesthetic liberation via noise and repetition.



"∩ (intersectiō) apresenta-nos um exercício sonoro altamente criativo e visual que o afirmam como um dos produtores a ter solenemente atenção nos próximos tempos. Uma viagem que vai do existencialismo niilista a períodos de raiva extrema, passando ainda por momentos meramente reflexivos e algures poéticos." Threshold Magazine

credits

released September 11, 2019

PT
Ricardo Nogueira Fernandes: DAW, amp de guitarra, corno, rádio, samples, voz

As faixas "Purga" e "Anastilose II" contêm elementos originalmente produzidos para a peça "DISCURSOS. através do movimento, espaço e memória", de Sara Garcia.


EN
Ricardo Nogueira Fernandes: DAW, guitar amp, horn, radio, samples, vocals

The tracks "Purga" and "Anastilose II" contain elements that were originally composed for the play "DISCURSOS. através do movimento, espaço e memória", by Sara Garcia.

license

all rights reserved

tags

about

Porto, Portugal

O projecto ∩ - símbolo de intersecção, Intersectiō em latim, - de Ricardo Nogueira Fernandes, oscila entre os universos da electrónica experimental no geral e do drone, do noise, do spoken word, em particular. O ruído como matéria palpável esculpida e a palavra como expressão abstracta do figurativo. ... more

contact / help

Contact ∩

Streaming and
Download help

Report this album or account

If you like ∩, you may also like: